O mercado crescente e cada vez mais plural e flexível de aplicativos cresce exponencialmente a cada ano em todo mundo. Segundo a última parcial datada de Abril de 2019, A Google Store conta com mais de 2,6 milhões de aplicativos em sua plataforma. Esse universo de Apps chega a produzir com anúncios, em média, mais de US$3 bilhões por ano em território brasileiro, segundo estimativa realizada pela AppsFlyer, especializada na mensuração e análise de dados do segmento.

Conheça outros aplicativos para turbinar sua produtividade: https://comparaplano.com.br/blog/aplicativos-de-produtividade/

Essa demanda, faz com que, o usuário tenha uma gama enorme de possibilidades para escolher o aplicativo que melhor supra, ou exceda as expectativas, proporcionando não um simples download que ocupe espaço no seu smartphone, mas a liberdade de uma experiência que possibilite dinamizar o seu dia, entender melhor o funcionamento do seu corpo, ter uma ferramenta para aumentar sua produtividade ou adquirir novos conhecimentos.

Na hora do download, quando bate aquela dúvida sobre qual App se destaca a partir das avaliações dos milhões de usuários, um selo de muito peso, é a indicação de editores do Google. Após testes diversos e interação com a experiência de quem já utiliza as aplicações, a editoria da empresa seleciona aqueles que de fato se sobressaem, e merecem um selo respeitado, exposto em listas destacadas na Play Store.

Confira a seguir 6 aplicativos no topo das escolhas:

Freeletics Bodyweight

São mais de 10 milhões de downloads, um tamanho leve – intermediário, para categoria(18MB), uma interface simples, que parece entender o que o usuário busca em um App como esse, o Freeletics propõe treinamentos de 5 até 30 minutos com intervalos e ciclos de intensidade e alto rendimento que podem ser executados em todo lugar. Em poucos toques, o usuário pode adequar e ajustar seus exercícios com facilidade. Além disso, o aplicativo disponibiliza uma assinatura paga, com uma programação de treinos personalizável a sua performance e resposta semanal.

Twilight: Filtro azul para um sono saudável.

Quase 10 milhões de downloads e uma avaliação muito positiva colocam o Twilight como uma excelente opção para um melhor controle daquele momento pouco antes de dormir. É cada vez mais complicado abdicar do celular pouco antes de cochilar, pensando nisso, a ideia aqui é um ajuste constante nos filtros de luz da tela do seu smartphone, especialmente ao pôr e nascer do Sol local, que estará em ajuste automático com a aplicação. O usuário tem ainda, a possibilidade de ajustar os horários em que deseja a ativação dos filtros de tela, adaptando a hora de dormir em sua rotina diária.

Um ponto que gera algum desconforto para utilização, é que, a depender dos gadgets instalados, e das necessidades do usuário, é possível que alguns botões de navegação tenham o acesso restringido.

aplicativos para produzir mais

Google Duo

Excelente alternativa ao Skype, o Google Duo conta com a mesma marca atingida pelo seu primo azul e branco, superando o 1 bilhão de downloads oficiais, e mostrando sua capacidade de transitar em diversos ambientes de uso. De conversas informais, passando por trabalhos acadêmicos, até o uso corporativo, a capacidade de adaptação da plataforma de chamadas procura estabilizar a qualidade de transmissão de dados constantemente, evitando possíveis quedas de contato. O Duo tem compatibilidade para uso em celulares, computadores e tablets, tanto no sistema Android quanto em IOS. Vale a pena mencionar o recurso chamado de “Knock Knock”, que permite que o usuário tenha uma visualização prévia ao vivo de quem está te ligando, mesmo antes de aceitar a chamada.

Scribd: Audiolivros e eBooks

Um serviço de assinatura de conteúdos digitais muito amplo, o Scribd oferece preços que disputam o interesse de leitores sedentos por um universo tão vasto de títulos, a adesão ao serviço dispõe até de partituras online! Segundo os desenvolvedores, o usuário pode aderir ao programa e utilizá-lo em um teste gratuito por 30 dias, com cancelamento disponível durante todo o período. Dentro do aplicativo, fora os milhares de livros e materiais disponíveis, uma dica interessante é ler ou escutar as compilações de cerca de 10 minutos, com insights e trechos dos livros de produção Scribd.

aplicativos para produzir mais

Forest: Mantenha o foco

Elogiado por The New York Times e Business Insider, o Mantenha o foco, surge como uma mãozinha poderosa para aqueles que tem dificuldade de manter a concentração em suas atividades e facilmente são distraídos pelo celular. De uma maneira simples e objetiva, o Forest busca através da base da técnica Pomadoro, subdividir ciclos de 25 minutos de produção, para o cultivo de árvores. Além dos populares cedros para plantio, existem versões premium com uma variedade divertida de espécies, possibilitando ainda, um cuidado em grupo com o modo “Plante Junto” que não só permite, como precisa da participação de todos os envolvidos para o crescimento de sua floresta virtual!

Trello

Se você tem um projeto e precisa de uma organização assertiva, visual e eficiente, o Trello é uma excelente alternativa. Seu formato com cards preenchíveis, itens para upload, pequenos textos, e reminders fazem do app uma ferramenta muito dinâmica. O foco aqui é uma representação gráfica fluída e com conteúdo, de todo o fluxo de produção. É possível ainda, adicionar detalhes extras como visualização de calendário ou mapas, adquirindo um gratuitamente e assinando serviços para demais adesões.